Domingo, 24 de Setembro de 2006

Comemoração do XI Aniversário

 

No dia 3 de Junho de 2006 realizaram-se as comemorações do XI Aniversário do Núcleo Sportinguista de Condeixa, com o seguinte programa:

           

            11:00 h – Recepção na Câmara Municipal de Condeixa

            12:00 h – Visita à Sede do Núcleo

            13:00 h – Almoço comemorativo

 

Nesta comemoração pela primeira vez foram atribuídos os Prémios Conímbriga, pelo Núcleo Sportinguista de Condeixa, que distinguiram 2 personalidades locais e 2 personalidades nacionais:

            Júlio da Costa Bacalhau – sócio fundador do Núcleo e Presidente da Direcção dos primeiros corpos sociais do Núcleo;

            Equipa de Futsal – pelos resultados obtidos e exemplar comportamento nas diversas edições dos Jogos Concelhios;

            Sá Pinto e Manuel Fernandes – pelo excelente profissionalismo e dedicação enquanto atletas profissionais do Sporting.

 

Não podemos deixar de agradecer à Câmara Municipal de Condeixa, e em especial, ao seu Presidente, Engº Jorge Bento, pela recepção dos convidados e associados deste Núcleo no Salão Nobre da Câmara Municipal, acto solene este que conferiu outra grandeza e importância às nossas comemorações.

 

Sobre este evento reproduz-se na íntegra a reportagem publicada no jornal “Sporting” na página 28 da sua edição de 13 de Junho de 2006:

 

“O Sporting voltou a demonstrar a sua força na região Centro do País, graças à presença de Ricardo Sá Pinto e Manuel Fernandes nas celebrações de mais um aniversário do Núcleo de Condeixa.

A euforia generalizada que se instalou no salão nobre da Câmara não era para menos. Os dois ex-“capitães” do Sporting foram recebidos entusiasticamente, não escondendo a surpresa pelo enorme carinho dispensado por uma centena de “leões”, ávidos de receber um autógrafo ou tirar a habitual fotografia da praxe. Sempre sorridentes, e mostrando uma grande simpatia, os dois homenageados pelo Núcleo ouviram palavras de apreço  do presidente da autarquia Jorge Bento. “È uma grande honra recebermos grandes figuras do Sporting na nossa vila. O Núcleo é uma estrutura activa e dinâmica e possui sportinguistas ferrenhos e esta visita é um grande estímulo para aprofundar ainda mais a garra “leonina”. Espero que esta visita ajude a manter  este espírito associativo que o Núcleo possui. Em 2001, recebi a delegação do Sporting e o Clube foi campeão, e, no ano passado, também veio a Condeixa uma comitiva benfiquista e foram campeões, por isso, não contem a ninguém, mas o Sporting vai ser campeão nacional na próxima época”, afirmou recebendo uma lembrança da Direcção do Sporting.

Sá Pinto, Manuel Fernandes e Joaquim Neutel (que representou o Sporting na ausência de António Menezes Rodrigues) dirigiram-se depois para a sede do Núcleo, onde foram novamente “engolidos” pela “onda verde” que lhes seguia todos os movimentos. Acompanhados por Filipe Santos, presidente da agremiação “leonina” de Condeixa, que reconheceu o “empenho e dedicação” da sua equipa para a tornar cada vez mais forte, os convivas deslocaram-se então para o salão da Associação da Nossa Sra. Das Dores, onde decorreu o momento alto dos festejos. Durante o repasto a Direcção homenageou Júlio Bacalhau, o primeiro presidente do Núcleo, a equipa de futsal masculina pelos brilhantes resultados averbados em torneios concelhios (o “capitão” Paulo Alves recebeu o troféu), e entregou uma lembrança ao representante da Casa do Benfica e a outras entidades oficiais. A festa continuou durante a tarde, com uma sessão de fados de Lisboa e de Coimbra que animou as celebrações do décimo primeiro aniversário do Núcleo de Condeixa-a-Nova.

 

Filipe Santos: “Manter o dinamismo leonino”.

Filipe Santos, presidente da Direcção, Daniel Costa, presidente da Assembleia Geral João Leal, presidente do Conselho Fiscal, gerem os destinos do Núcleo desde 1999. Com cerca de 500 associados o Núcleo tem vindo a assumir uma posição sustentada na comunidade de Condeixa-a-Nova desde a inauguração da sua sede. Segundo Filipe Santos, a meta “é tornar o Núcleo cada vez mais activo e participativo na comunidade. Tem existido um crescimento das nossas actividades, pois temos uma equipa de futsal que muito prestigia o Núcleo Sportinguista, Fazemos regularmente torneios de damas, sueca, matraquilhos, etc. e deslocamo-nos a Alvalade em dois jogos da temporada. Tivemos uma equipa de escolas do Sporting a jogar num torneio de futebol e queremos continuar a dinamizar o Núcleo, Não tínhamos um plano de trabalho sustentado há uns anos, mas actualmente esta equipa tem sido inexcedível no trabalho em prol do Núcleo de Condeixa”, reconheceu, avançando com a obrigatoriedade do Núcleo manter uma actividade mensal associada à Câmara Municipal ou outra iniciativa para que o Núcleo mantenha o papel activo na região e estabeleça laços de cooperação com outras associações da vila. A “amizade” com o clube rival é uma delas. “Há um mês, fizemos uma brincadeira inédita com a Casa do Benfica de Condeixa, Foi um bom convívio, com um jogo de futebol e um almoço. Correu, muito bem, ganhámos ainda por cima, por isso está prevista a segunda volta para Setembro”, expressou.

 

Manuel Fernandes: “É um privilégio estar junto de “leões””

Manuel Fernandes mostrou-se impressionado com a falange de apoio dos “leões” de Condeixa, lembrando os anos passados em Alvalade. “Para mim, é um privilégio estar junto de leões”. Aquando venho à zona Centro do País, fico sempre muito sensibilizado porque há uma grande comunidade de sportinguistas. Toda a gente me fala dos quatro golos que fiz ao Benfica, e um sportinguista que não goste de ganhar ao Benfica, nunca será um bom sportinguista. No entanto, não fui apenas o segundo melhor marcador de todos os tempos da história do Sporting e o terceiro jogador com mais jogos realizados, mas sinto também muito orgulho por ter ficado na história do antigo Estádio José Alvalade como o jogador que fez mais jogos com a camisola do Clube”, afirmou, elogiando depois o trabalho de António Menezes Rodrigues no contacto que tem feito com os Núcleos. “É uma pessoa que dignifica o Clube, indo ao encontro dos sportinguistas por todo o País e tem feito um trabalho excelente ao longo dos últimos anos”, sublinhou.

 

Sá Pinto: “Estou 100 por cento à disposição do Sporting”

Sá Pinto compareceu nas celebrações do Núcleo de Condeixa, e até autografou a faixa com a sua caricatura de “gladiador” (uma presença habitual nos jogos do Sporting em Alvalade) para gáudio de alguns elementos da Juventude Leonina da zona Centro do País. Ainda no salão nobre da Câmara Municipal, Ricardo Sá Pinto agradeceu a homenagem e o apoio dos adeptos, afirmando-se disponível para continuar ligado ao futebol do Sporting. “É o reconhecimento da minha dedicação ao Clube, Fiquei surpreendido com esta recepção. Vocês são a minha força e dos meus companheiros de equipa. Ao longo dos anos em que representei o Sporting, vocês foram excepcionais e isso eu nunca irei esquecer. O meu futuro é o que o Sporting quiser, e estou cem por cento à disposição do Clube para as funções que entenderem”.

 

publicado por ** UCRI ** às 23:16

link do post | comentar | favorito

.XV Aniversário do Núcleo

.Campeões Nacionais Futsal

.Campeões Nacionais Juniores

.pesquisar

 

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Visita às Caves Aliança

. Mais um Sporting - Benfic...

. Campeões de Futsal

. Inscrições na Acade...

. Academia Futsal Condeixa

. X Torneio de Sueca

. X Torneio de Sueca

. Tia 2010 - Futsal

. XV Aniversário Núcleo - N...

. XV Aniversário Núcleo - R...

. Adeus Mundial

. XV Aniversário do Núcleo

.arquivos

. Junho 2012

. Maio 2012

. Junho 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Maio 2009

. Setembro 2008

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.links

.Estão online

online

.Contador

Oposiciones Masters
Estadisticas y contadores web gratis

.Hino do Centenário