Sábado, 23 de Setembro de 2006

Inauguração Oficial da Sede

A inauguração oficial da Sede do Núcleo Sportinguista de Condeixa realizou-se no dia 4 de Março de 2000, numa cerimónia que foi presidida pela Sra. D. Isabel Trigo de Mira, na altura, Vogal do Conselho Directivo do Sporting.

A abertura de Sede, na Av. Visconde de Alverca no nº 13- 1º Frente, foi sem dúvida o momento mais alto do Núcleo na sua curta história e fruto de muito trabalho de toda a Direcção presidida por Filipe Santos, que continua actualmente a dirigir os destinos do Núcleo.

Sobre este acontecimento, com a devida vénia, transcreve-se na íntegra o artigo publicado no jornal “A Bola” na página 23 da sua edição de 23 de Março de 2000:

“O Núcleo Sportinguista de Condeixa inaugurou a sua sede numa cerimónia que antecedeu um almoço no restaurante Casa Júlia, que reuniu 300 pessoas, entre elas uma comitiva do Sporting Clube de Portugal integrada pela vogal do Conselho Directivo, Isabel Trigo de Mira, o director do Departamento de Expansão, Nelson Carriço, os antigos jogadores Osvaldo Rosa e João Morais e o jovem guarda-redes Nuno Santos. Assistiram também à cerimónia os presidentes da Câmara de Condeixa, Jorge Bento, e da Junta de Freguesia, Arcindo Fernandes, o vice-presidente da Câmara, Samuel Leandro, o vereador do Desporto, Daniel Costa, e representantes dos Núcleos de Coimbra e do Mondego.

Após uma recepção à comitiva do Sporting, nos Paços do Concelho, e inauguração da Sede, por Isabel Trigo de Mira, seguiu-se um almoço no qual a dirigente “leonina” saudou os presentes e se mostrou mito satisfeita “por poder partilhar esta alegria (inauguração da sede) que permitirá o encontro dos sportinguistas”.

“Este ano o Sporting está no bom caminho e temos a esperança de conseguirmos chegar ao título, se possível com dobradinha”, sublinhou. Considerou que a grande força e riqueza do Sporting são os Núcleos, onde estão os nossos sócios e simpatizantes, que nós fazemos sentir aos nossos atletas”.

“Este ritual que se vive em Alvalade, e hoje temos aqui presente o Nuno Santos, tem que ser sentido por todos os atletas. O Nuno vai ter oportunidade de transmitir aos seus colegas este vibrar sportinguista” acrescentou.

Agradeceu a disponibilidade de Augusto Inácio em ter “libertado" o jovem jogador para que ele estivesse presente em Condeixa e a Nuno Santos pela prontidão com que aceitou o convite para estar presente. Isabel Trigo de Mira informou depois que tudo irá para fazer para que na próxima época os jogos do Sporting, em Alvalade, se realizem mais cedo, para que os sportinguistas que residem longe de Lisboa possam estar presentes no “nosso estádio”. Recorda depois que o Sporting “è um clube de vencedores e que este ano já ganhou 300 taças em várias modalidades”. “Com o nosso esforço e dedicação continuaremos certamente a chegar às vitórias”, disse Isabel Trigo de Mira concluindo a sua intervenção agradecendo a presença dos convidados e, especialmente, a do Presidente da Câmara.

Por seu turno, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo, Vítor Caridade, usou da palavra para afirmar “estar contente por se encontrar no seio da família sportinguista” e considerar que “este Núcleo (Condeixa) é um símbolo do Sporting e de cultura onde todos podem conviver e viver o nosso Clube”. Terminou a sua intervenção desejando que, finalmente, “este ano, se possa viver com grande entusiasmo e festa do nosso Sporting”.

O representante do Núcleo Sportinguista de Coimbra, José Manuel Freire, felicitou o Núcleo de Condeixa pela inauguração da sua sede e referiu que os Núcleos devem ser solidários e não rivais, numa causa que os identifica e lhes é comum”.

Também o presidente da Direcção do Núcleo, Filipe Santos, se manifestou satisfeito em estar presente na cerimónia de inauguração da sede e ver “concretizado o sonho dos dirigentes do Núcleo de Condeixa”. –“A partir de agora é necessário que os sportinguistas do concelho frequentem este espaço e vibrem pelo Sporting colaborando em tudo o que for necessário” – apelou.

Por fim, falou o Presidente da Câmara, Jorge Bento, para se congratular com a existência do Núcleo do Sporting em Condeixa, por considerá-lo “uma associação importante e que terá o mesmo tratamento de outras já existentes”. Terminou a sua intervenção desejando que “esta alegria continue até ao fim da época para satisfação da grande massa associativa e adepta do Sporting”.

publicado por ** UCRI ** às 17:22

link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.XV Aniversário do Núcleo

.Campeões Nacionais Futsal

.Campeões Nacionais Juniores

.pesquisar

 

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Visita às Caves Aliança

. Mais um Sporting - Benfic...

. Campeões de Futsal

. Inscrições na Acade...

. Academia Futsal Condeixa

. X Torneio de Sueca

. X Torneio de Sueca

. Tia 2010 - Futsal

. XV Aniversário Núcleo - N...

. XV Aniversário Núcleo - R...

. Adeus Mundial

. XV Aniversário do Núcleo

.arquivos

. Junho 2012

. Maio 2012

. Junho 2011

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Maio 2009

. Setembro 2008

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.links

.Estão online

online

.Contador

Oposiciones Masters
Estadisticas y contadores web gratis

.Hino do Centenário